Este blog é dedicado a todas as mulheres que procuram informação e orientação médica sobre os procedimentos médicos que são realizados para o bem-estar da região genital feminina.
Para que nossa sexualidade se desenvolva de uma maneira adequada, há que se gostar, há que apreciar a beleza do corpo humano, em todos os seus matizes e em todas as suas diferenças, com vergonhas e tabús, incertezas e até mesmo, angústias.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010



A insatisfação de muitas mulheres com seu corpo pelas mudanças que vão acontecendo ao longo dos anos e após a maternidade estimulou pesquisadores e especialistas a desenvolver técnicas para corrigir estes problemas íntimos que, apesar de pouco divulgados pelo próprio preconceito, vergonha e desconhecimento, ocorrem com uma frequencia bastante elevada na população feminina.


Afinal, a sexualidade transcende à genitalidade de nossos corpos. A sexualidade é algo mais complexo, envolve amor e sentimento com o outro, indo desde uma palavra, um toque, afeto, carícias, companheirismo. E estética. O ser humano, diferente dos outros animais, pode exercer sua sexualidade prazerosamente em qualquer época independente do período fértil, e mesmo durante a gravidez .


A sexualidade humana busca o prazer mais que a reprodução.


Poucas mulheres sabem que muitas das lesões diretas do canal vaginal após os partos ou com a idade podem afetar tanto a sua vida sexual como a de seu parceiro. Passam, então a sentirem-se envelhecidas sexualmente. Além disso, patologias como a dificuldade no controle da micção podem causar enorme constrangimento.


A Cirurgia Estética Genital Feminina, também conhecida como CIRURGIA DA INTIMIDADE, vem ganhando mais adeptas no Brasil, a cada dia que passa. O objetivo? Ficarem mais desejáveis e preocuparem-se mais com sua saúde e seu bem estar, sem preconceitos.


O rejuvenescimento genital é um processo clínico-cirúrgico e fisioterápico que nasceu a partir da preocupação destes especialistas com o bem estar da mulher e sua satisfação sexual como um todo.
Há, no entanto, a necessidade de se oferecer um atendimento completo a estas pacientes com uma avaliação clínica, ginecológica e psicológica.


Mais do que a busca pela beleza e pela saúde, a paciente não pode depositar na Cirurgia Estética Genital a busca do prazer, o que em algumas situações não está longe da verdade. O ginecologista Nelson Vitiello, uma das maiores autoridades brasileiras em Sexualidade, costumava dizer que “as pessoas tendem a culpar a anatomia pela insatisfação sexual quando o problema pode estar no próprio relacionamento”.


Uma conversa aberta e franca com o especialista mostrará os verdadeiros benefícios da necessidade da cirurgia, clareando às pacientes que a Cirurgia Estética Genital não aumenta o prazer, mas pode alterar a capacidade da mulher em ter uma vida sexual muito mais feliz, o que é o desejo de todos.A melhora tanto estética quanto funcional da área genital feminina dá às pacientes uma satisfação muito gratificante, restabelecendo sua auto-estima e proporcionando o reencontro de uma vida sexual plena e prazerosa