Este blog é dedicado a todas as mulheres que procuram informação e orientação médica sobre os procedimentos médicos que são realizados para o bem-estar da região genital feminina.
Para que nossa sexualidade se desenvolva de uma maneira adequada, há que se gostar, há que apreciar a beleza do corpo humano, em todos os seus matizes e em todas as suas diferenças, com vergonhas e tabús, incertezas e até mesmo, angústias.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Bioplastia de Glúteos

Com a bioplastia de glúteos podemos dar forma no bumbum, aumentar o seu volume, elevar os glúteos dando um aspecto mais empinado. Existem muitas indicações de aplicação da bioplastia nos glúteos, como formato achatado, glúteos pequenos, desproporção na harmonia corporal dentre outros.
A musculatura da região glútea sofre muito com o acúmulo de gordura e a força gravitacional o que a deixa sujeita à flacidez. Por outro lado, pacientes que mesmo desenvolvendo uma atividade física intensa não conseguem formar massa muscular glútea. Como em qualquer procedimento em medicina estética, corrigir ou não esse “problema” é uma questão que envolve além da estética, satisfação pessoal e melhora da auto-estima.

O uso de PMMA - polimetilmetacrilato, é a primeira indicação em pequenos e médios aumentos de glúteos, sem provocar a perda de sensibilidade ao toque. Por quê? Todos sabemos que a cirurgia, implante de prótese para os glúteos, além de dolorida e deixando a paciente muitos dias fora de atividade em função da cicatrização, tem uma alta incidência de infecção pela proximidade ao ânus, o que pode levar a sérias consequencias.

A Bioplastia de Glúteos, tratamento realizado sob anestesia local, de forma ambulatorial, ou seja, não há necessidade de internação hospitalar, é o procedimento mais adequado para a correção de defeitos congênitos, como depressões causadas por procedimentos para correção de celulite, cavidades e variações anatômicas provocadas pela flacidez por falta ou diminuição de gordura em uma ou ambas as nádegas.

Utilizamos um volume de 60 a 70ml por glúteo a cada aplicação. No pós-procedimento, o uso de antibióticos ou antiinflamatórios não é indicado. Apenas analgésicos, dependendo de cada paciente. Não há necessidade de dieta especial. Recomenda-se, entretanto, que o paciente não se faça exercícios físicos ou atividades sexuais nos primeiros 5 a 7 dias após a aplicação. Depois, vida normal !